Informações Turísticas

Bem vindo a SÃO PAULO!

Bela, rica, intelectual, democrática, viva, esportiva, cultural, sentimental, romântica, moderna, séria, extrovertida, profissional. Afinal, o que define São Paulo? Não há absolutamente nenhum adjetivo que consiga decifrar com exatidão o que representa esta que é uma das megacidades do mundo.


Desenhada por multinacionalidades, culturas, crenças, formações e ideais, a grande metrópole é verdadeiramente cosmopolita, por vocação e adoção. É italiana, alemã, judaica, portuguesa, japonesa, chinesa, francesa, africana, árabe, espanhola, latina, brasileira, paulistana. Estas e outras tantas faces estão presentes na arquitetura dos prédios, nas ruas, no paladar refinado de suas sugestões gastronômicas e nos trajes e trejeitos de uma gente que não para, dia-a-dia escrevendo valorosamente a história da cidade.


Podemos descrever a grandeza paulistana de muitas maneiras. Destacando que ela abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior pólo cultural brasileiro. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia e destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.


A capital paulista é um dos poucos lugares capazes de mesclar harmoniosamente modernidade e história. Já foi palco de acontecimentos marcantes que envolvem desde as margens do Ipiranga, passando por revoluções políticas, culturais e protestos em favor da democracia. Abriga centenas de cinemas, museus, teatros, áreas de patrimônio histórico-cultural, parques, casas de espetáculos, parques temáticos, restaurantes, bares, hotéis, espaços para eventos, feiras, shopping centers, ruas de comércio especializado.


A cada ano, cerca de 10 milhões de visitantes visitam a cidade para alavancar os negócios ou estreitar contatos profissionais, fazer compras ou aproveitar um calendário cultural antenado com o que se faz no mundo. Estar em São Paulo é vivenciar uma metrópole 24 horas, com estilo de vida que conjuga trabalho e lazer como se fossem duas faces da mesma moeda. Capital de um Estado do tamanho do Reino Unido, com uma população próxima à da Espanha e que gera quase metade da economia brasileira, São Paulo além de um importante centro econômico e financeiro, um dos principais pólos de irradiação de tendências, cultura e entretenimento do Brasil.

São Paulo em números:

  • 90 mil eventos por ano;
  • 11,7 milhões de turistas em 2010;
  • 12,5 mil restaurantes;
  • 15,5 mil bares e casas noturnas;
  • 75 parques;
  • 97 Centros culturais;
  • 110 Museus;
  • 181 Teatros;
  • 287 salas de cinema;
  • 240 mil lojas.

Sites úteis:

Ícones de São Paulo:

asp24_av_paulista
Avenida Paulista


 Divulgação
Catavento Cultural Catedral da Sé

 

São Paulo nº 043 - ED. ALTINO ARANTES ! - Sao Paulo, Sao Paulo
Edifício Altino Arantes Esquina da Av. Ipiranga com Av. São João

 

Teatro Municipal

                                      

A vista do Terraço Itália, no Centro
Terraço Itália Edifício Copan

Ponte Octávio Frias de Oliveira MASP

 

mercado-municipal-fachada
mercado-municipal-mix
Mercado Municipal
 

 

Museu do Ipiranga Pateo do Collegio

 

Estação da Luz  Bairro da Liberdade

 

Sala São Paulo Museu da Língua Portuguesa

 

Mosteiro de São Bento Parque do Ibirapuera

  

Rua Oscar Freire Padarias

 

pizza.1
Comidas: Sanduíche de mortadela, pastel de bacalhau, Pizza.


Mapas:

    São Paulo

 

 

 

    Metro: