Trabalhos Científicos

O prazo para submissão de cursos instrucionais foi encerrado em 30/06/2012


CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO E ANÁLISE DE CURSOS INSTRUCIONAIS - 2012

Com o objetivo de valorizar clínicos experientes não acadêmicos nos congressos da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e favorecer a divulgação de novos conhecimentos nas diferentes áreas de atuação, a SBFa convida todos os associados a proporem cursos que poderão compor a programação do 20º. Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia a ser realizado em Brasília no período de 31 de outubro a 3 de novembro de 2012.

As inscrições dos cursos instrucionais serão feitas exclusivamente por via online e a data limite para envio de trabalhos será até 23h59min, horário de Brasília, 17/06/2011.

Todos os resumos dos cursos instrucionais aceitos para apresentação no 20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia serão publicados em suplemento especial digital da Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
Os resumos dos trabalhos enviados deverão estar em português, em inglês ou em espanhol.

Para o envio da proposta, é necessário que o responsável pelo curso instrucional seja sócio-ativo da SBFa e esteja pré-inscrito no Congresso. A confirmação do recebimento do trabalho será enviada ao proponente, cadastrado no sistema no ato da inscrição do curso. As informações sobre autoria e e-mail de contato serão preenchidas em campo especifico.

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMO EXPANDIDO:

  1. O título deve respeitar o número máximo de 15 palavras.
  2. Nome dos proponente e afiliação.
  3. O corpo do texto deverá ter um mínimo de 900 e um máximo de 1000 palavras.
  4. O resumo não poderá conter gráficos, tabelas ou imagens.
  5. O resumo deverá conter de cinco a sete referências.

O proponente do curso instrucional deverá levar em conta que  a exposição transcorrerá durante o período de uma hora de duração, conduzida por um único ministrante.  
A proposta deverá indicar a modalidade eleita pelo proponente: teórico-prático, prático ou oficina vivencial, bem como o nível de complexidade do conteúdo a ser desenvolvido (básico, intermediário ou avançado).

No caso da exposição apresentar dados relativos a resultados de trabalhos científicos de autoria do proponente, deverá ser indicado parecer de aprovação do Comitê de Ética ao qual o trabalho em questão foi submetido.
As propostas submetidas serão revisadas pela Diretoria Científica e encaminhadas ao portal da SBFa para votação pelos associados ativos da SBFa. As propostas de curso instrucional mais votadas serão incluídas na programação do congresso.

Na data e horário determinados pela comissão organizadora do congresso, o proponente deverá apresentar-se com, no mínimo, 15 minutos de antecedência para verificação do material multimídia disponibilizado.

Datas importantes:
30 de maio 2012: prazo de submissão da proposta de curso instrucional
15 de junho de 2012: inserção das propostas validadas no portal da SBFA e abertura das votações para os associados ativos da SBFa
15 de julho de 2012 : encerramento das votações
A divulgação das propostas selecionadas será feita simultaneamente à comunicação de aprovação de pôsteres e apresentações orais.
O único apresentador terá 60 (sessenta) minutos para apresentar o curso instrucional, incluindo neste tempo para discussão da temática apresentada com os participantes. O certificado de apresentação será entregue pelo coordenador ao final da sessão.
Caso a apresentação utilize multimídia no formato de Power Point, o material deverá ser entregue na Mídia Desk do evento com antecedência mínima de duas horas da apresentação. Caso permita que sua apresentação seja inserida nos anais do evento, o autor deverá assinar o termo de consentimento no local.
A SBFa não se responsabilizará por material ou equipamento necessário para a realização do curso instrucional além do equipamento de multimídia, sendo este aspecto de responsabilidade do proponente.