Mensagem da Presidente | Comissão Organizadora | Diretoria Científica | Programação Científica | ANAIS
Trabalhos Científicos | Patrocínios/Expositores | Local do Evento | Informações Gerais | Agência de Turismo/Hospedagem | Fale Conosco | Boletins Informativos | Imprensa
Mensagem da Presidente
ÁREA DO CONGRESSISTA
Você é estrangeiro ? Não
CPF / Inscrição internacional : Número de Passaporte
Senha
Esqueci minha senha
INSCREVA-SE

Caros Colegas,

Mensagem da Presidente Caros Colegas,

Nesse ano a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa comemora 25 anos de existência ou seja é o nosso Jubileu de Prata.

Para a comemoração dessa data tão importante, mais um grande congresso da SBFa foi cuidadosamente pensado para você. Esse congresso em Porto de Galinhas, de 22 a 25 de setembro de 2013, traz para o nordeste muitas novidades e inovações fazendo com que todos, ao final do evento, possam retornar para suas cidades absolutamente felizes com as novas amizades e com o conhecimento que aqui será adquirido.

O objetivo dessa diretoria é mais uma vez a ciência e a profissão. Sabemos que os grandes nomes de nossos pesquisadores buscam em seu trabalho diário soluções para o dia a dia do profissional. Ao mesmo tempo, os profissionais durante seu labor levantam dúvidas sobre o “fazer”, criando questionamentos para que os pesquisadores busquem possíveis respostas respaldadas pela ciência.

Profissionais, estudantes e pesquisadores estarão nesse congresso trocando informações e contribuindo dessa forma para que a Fonoaudiologia brasileira avance, mostrando ao mundo o grande crescimento ocorrido nesses últimos anos.

O tema central, extremamente atual, proposto por nossos Diretores Científicos Dra. Marileda Tomé e Dr. Hilton Justino se refere aos ciclos de vida indo desde a primeira infância até a terceira idade. Iremos discutir doença e saúde, avaliação e tratamento, pesquisas e prática clínica.

Durante as mesas interdepartamentais, que já foram um grande sucesso no último congresso, os profissionais se propõem discutir entre os especialistas das diferentes áreas de nossa profissão, como cada um deles aborda a mesma questão, qual foco é o mais importante de cada especialidade e como todos juntos podem avançar em um determinado tema.

Não podemos esquecer que esse congresso sendo ibero-americano, traz profissionais de ponta de vários países que com certeza irão contribuir muito com o conhecimento e práticas realizadas em seus países de origem. Peru, Portugal, Espanha, Uruguai, Chile, Porto Rico dentre outros estarão presentes em debates com os brasileiros engrandecendo o conhecimento e a profissão comum a todos nós.

Claro que ainda teremos tempo livre para ver e aproveitar as belezas naturais dessa linda cidade. Praia, sol e água de coco esperam por nós. Você caro colega, e toda a sua família são muito bem-vindos mais uma vez a essa grande festa da Fonoaudiologia.

Agradeço aos colegas fonoaudiólogos e também, de outras profissões, que gentilmente trazem seu conhecimento para o crescimento dessa profissão. Agradeço a Tribeca pelo esforço em fazer desse congresso mais um grande evento. Agradeço a equipe da SBFa que trabalha meses a fio para que tudo dê certo e, por último, agradeço a essa diretoria que é extremamente ativa e unida pensando sempre em fazer o melhor para você que é o foco de todas as nossas atenções.

Aproveitem muito e nos ajudem a fazer nossa querida Fonoaudiologia ser maior e melhor. É dessa força conjunta, onde todos pensam de forma positiva que uma profissão consegue brilhar e mostrar a que veio.

Irene Queiroz Marchesan
Presidente da SBFa
Gestão 2012-2013