Voltar

MENSAGEM DA DIRETORIA EXECUTIVA

Com o compromisso de fortalecer a Fonoaudiologia, divulgar as pesquisas, incentivar a busca de evidências científicas e construção de novas tecnologias, tradicionalmente a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa realiza seus Congressos Nacionais e Internacionais.

A nova Diretoria da SBFa, recentemente empossada, empenhou-se em preparar o XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que ocorrerá simultaneamente com o I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia. Os eventos acontecerão de 12 a 15 de setembro de 2017, na cidade de Salvador/Bahia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Contamos também com as parcerias do Conselho Federal de Fonoaudiologia e Sistema de Conselhos Regionais, assim como de outras profissões, para fomentar o diálogo entre as especialidades da Fonoaudiologia, com o tema “Integralidade na formação e no cuidado.”

Graças à parceria com a UFBA, foi possível organizar o Pré-congresso (12/09/2017), com Encontros de Coordenadores de Cursos de Graduação, Docentes, Estudantes de Fonoaudiologia, Docentes da Pós-Graduação e Editores de Periódicos, além de Minicursos com renomados experts da área e Oficinas Culturais.

Na grade do Congresso, que ocorrerá no Hotel Othon de 13 a 15/09/2017, a Diretoria, com a colaboração da nova gestão dos Departamentos Científicos e da Comissão de Ensino da SBFa, organizou uma programação diferenciada em novo formato com Conferências Magnas, Discussão Interdisciplinar de Casos Clínicos, “Como eu Faço?”, Simpósios com Temas Transversais (os quais articulam conhecimentos de diferentes especialidades com o tema Integralidade), Pôsteres em Sessões Comentadas, Mostras de Trabalhos (experiências e práticas fonoaudiológicas). O evento visa atualização científica, ampliação da participação de diferentes profissionais (dos serviços, academia, órgãos públicos e de classe) e alunos e promoção do diálogo e debate intersetorial e interdisciplinar.

Atendendo reinvindicações por um congresso mais acessível, procuramos retomar a parceria com as universidades, redimensionar a grade, reduzir gastos e buscar novos patrocínios. De modo que o XXV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e I Encontro de Fonoaudiologia da Bahia apresenta valores de inscrição abaixo do ano passado, com prazo de pré-inscrições até 12 de agosto de 2017.

Esperamos a participação de todos nesse Congresso! Sócios fiéis da SBFa, novos associados, estudantes graduandos e pós-graduandos, pesquisadores, professores, profissionais da Fonoaudiologia, bem como colegas de áreas correlatas, que acreditam que bons encontros científicos podem trazer fortalecimento e prosperidade para a área.

Sejam todos bem-vindos!

Maria Cecilia Bonini Trenche
Leslie Piccolotto Ferreira
Regina Yu Shon Chun
Maria Lúcia Vaz Masson
Mariangela Lopes Bitar
Maria Cristina Pedro Biz
Katia Flores Genaro
Ana Paula Ramos de Souza

Diretoria Executiva da SBFa – Gestão 2017-2019

Programação Científica do EIA

 

Expositores e Patrocinadores

Aba
Abramo
Booktoy
DMC
Fresenuis
Miotec
Nestle
Profono
Conselho
Widex

 

REALIZAÇÃO


Logo da SBFa - Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

Desenvolvido por Meio Segundo Websolutions