Introdução e Objetivo: Pesquisas mostram que os transtornos de leitura podem estar relacionados ao transtorno do Processamento Auditivo. Apesar disso, não se sabe exatamente quais habilidades auditivas podem interferir nesta relação. Assim, o objetivo desta pesquisa foi investigar o desempenho de crianças com dislexia em testes comportamentais de Processamento Auditivo.Métodos: O grupo estudo é formado por 10 crianças e o grupo controle também é formado por 10 crianças, sendo que as do grupo estudo são crianças com dislexia, encaminhados pela Associação Brasileira de Dislexia. Ambos os grupos foram submetidos a uma Avaliação Audiológica básica (Audiometria Tonal, Vocal e Imitanciometria) e Avaliação Comportamental do Processamento Auditiva, composta pelos seguintes testes: Fala com ruído auditivo, Dicótico de Dígitos e Padrão de Freqüência (Musiek).Resultados: Todas as crianças do grupo estudo (100%) apresentaram resultados dentro dos padrões da normalidade no teste Fala com Ruído, 60% apresentou alterações no teste Dicótico de Dígitos e 80% apresentou alterações no teste Padrão de Frequência. Em relação ao grupo controle, todas as crianças (100%) apresentaram resultados dentro dos padrões da normalidade para os testes Fala com Ruído e Dicótico de Dígitos e 50% apresentaram resultados alterados no teste Padrão de Frequência. Conclusão: Crianças com dislexia apresentaram alterações nos Testes Dicóticos de Dígitos e Padrão de Frequência sugerindo a existência de uma relação entre as habilidades de integração binaural e temporais com o transtorno de leitura.
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