Comissão de Avaliação de Trabalhos
Comissão de Avaliação do Prêmio Excelência em Fonoaudilogia 2011

 

Mensagem da Presidente

Prezado Colega,

Temos o prazer de convidá-lo a participar do 19o. Congresso Brasileiro e 8o. Congresso Internacional de Fonoaudiologia, que ocorrerá na cidade de São Paulo, no WTC Sheraton, de 30 de outubro a 2 de novembro próximo. Este congresso tem o lema: "COMUNICAÇÃO COMO UM DIREITO DE TODOS", que será abordado sob as mais diversas perspectivas, desde os aspectos jurídicos ao direito de disseminação do conhecimento na mídia especializada e leiga.

A SBFa tem trabalhado incansavelmente junto a seus Departamentos Científicos, Conselhos e Comissões, para fazer desse evento um marco em nossa história, no ano em que celebramos três décadas de reconhecimento profissional. Por se tratar de um congresso internacional, convidados estrangeiros terão uma atuação especial, ao lado de destacados professores brasileiros. Além de especialistas das diversas áreas, as três maiores sociedades internacionais de nossa área, a IALP (International Association of Logopedics and Phoniatrics), a ISA (International Society of Audiology) e a ASHA (American Speech-Language Pathology and Audiology Association) estarão presentes em conferências, mesas e atividades especiais, oferecendo uma reflexão sobre os desafios da Fonoaudiologia no mundo e soluções para o desenvolvimento de melhores práticas profissionais e para a ampliação de nossa atuação.

Os principais objetivos deste evento são:
- Sensibilizar a comunidade para o direito à comunicação humana como um direito universal.
- Aumentar o intercâmbio entre cientistas, pesquisadores, profissionais, estudantes e empresas na área das ciências e distúrbios da comunicação humana e audição.
- Divulgar a produção científica e tecnológica nacional e internacional.
- Promover a integração entre pesquisa, ensino, extensão e atuação profissional.
- Ampliar a rede de comunicação do fonoaudiólogo com as diversas instâncias governamentais.
- Capacitar a atuação fonoaudiológica junto ao Sistema Único de Saúde.

Comunicamos ainda, que para atingir os objetivos altamente desafiadores que nos propusemos e atender a demanda de maior tempo para apresentação e discussão de temas livres e pôsteres, cursos instrucionais e programa de capacitação, o congresso terá uma programação intensiva, distribuída em três períodos: manhã, tarde e noite. Acompanhe as notícias sobre o congresso pelo portal www.sbfa.org.br e pelos nossos boletins. Aproveite as facilidades da inscrição antecipada, com preço reduzido e parcelada para pagamento em cartão de crédito. Lembre-se que, como associado da SBFa esses valores são ainda menores e você tem a possibilidade de contribuir de fato para a construção da Fonoaudiologia.

Venha conferir como os paulistas, conhecidos pelo seu dinamismo, determinação e diversidade, também acolhem, com carinho e generosidade, os colegas de todo o Brasil e exterior. Esperamos você em São Paulo, para que possamos juntos, escrever esse excepcional capítulo na história da Fonoaudiologia brasileira.

Até logo mais!

Dra Mara Behlau
Presidente da SBFa