Alameda Jaú, 684 - 7o andar, Bairro Jd Paulista, São Paulo - SP - CEP 01420-002 - Telefone/Fax : 55 (11) 3873-4211
Home
ÁREA DO ASSOCIADO
2014
NOVOS ASSOCIADOS - CLIQUE AQUI
Boletim Informativo
Conselho Administrativo
Comissão de Ensino
Comissão de Mérito Fonoaudiológico
Congressos
Contato
Departamentos
Dia do Fonoaudiólogo
Diretoria
Divulgue seu Evento / Parceria SBFa
Estatuto
Eventos
Fóruns
Galerias de Fotos
Imprensa
Jornal SBFa
Links
Notícias
Para diretoria
Prêmio de Jornalismo da SBFa
Projetos
Publicações
Quem Somos
Regimento Interno
Revista SBFa
Revista SBFa Suplemento (Anais)
SBFa perto de você
      
Apoio :       
PrÓ-Fono
      
PHONAK
      
Book Toy
      
Trevi JÓias
      
Via Regia Turismo & Viagens
      
RSBFA










Informamos que a partir de 2013, a Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (RSBF) será gerenciada pela Academia Brasileira de Audiologia (ABA) e continuará com o título Audiology - Communication Research (ACR). Todos os artigos já submetidos à RSBF serão mantidos e continuarão normalmente o processo de avaliação. Em caso de dúvidas, acesse: www.audiolcommres.org.br ou escreva para revista@audiologiabrasil.org.br


Missão da RSBFa

Corpo Editorial

Expediente

Instruções aos Autores

Arquivo

Submissão Online

Fator de Impacto 2010 = 1.0556 (clique aqui para acessar as estatísticas da RSBF)

FAQs sobre a publicação de artigos nos periódicos da SBFa

Publicação oficial da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (versão On-line ISSN 1982-0232)

Volume 17, Número 4, 2012


Editorial

Fernandes, Fernanda Dreux Miranda 

Almeida, Kátia de; Schochat, Eliane


Artigos Originais

Dores corporais em teleoperadores e sua relação com o uso da voz em atividades laborais

Grau de quantidade de fala e intensidade vocal de teleoperadores em ambiente laboral e extralaboral

Distúrbio de voz em professores: autorreferência, avaliação perceptiva da voz e das pregas vocais

Correlações entre ruído ambiental em sala de aula e voz do professor

Efeitos auditivos da exposição combinada: interação entre monóxido de carbono, ruído e tabagismo

Comparação dos estímulos clique e CE-chirp® no registro do Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico

Sistema de frequência modulada em crianças com deficiência auditiva: avaliação de resultados

Tipos de erros de fala em crianças com transtorno fonológico em função do histórico de otite média

Ocorrência de dessonorização no desvio fonológico: relação com fonemas mais acometidos, gravidade do desvio e idade

Mudanças no sistema fonológico após terapia fonológica de abordagem contrastiva

Prevalência do desvio fonológico em crianças da cidade de Salvador, Bahia

Memória operacional fonológica e consciência fonológica em escolares ao final do ciclo I do ensino fundamental

Functional Communication Profile - Revised: uma proposta de caracterização objetiva de crianças e adolescentes do espectro do autismo

Comportamento motor oral e global de recém-nascidos de mães usuárias de crack e/ou cocaína

Influência do ambiente hospitalar nos aspectos relacionados ao aleitamento materno

 

Relatos de Caso

A efetividade dos testes complementares no acompanhamento da intervenção terapêutica no transtorno fonológico

Audição e linguagem em crianças deficientes auditivas implantadas inseridas em ambiente bilíngue: um estudo de casos

Artigos de Revisão

Alimentos na consistência líquida e deglutição: uma revisão crítica da literatura

Gagueira desenvolvimental persistente familial: perspectivas genéticas



Artigo Especial

Aquisição dos gestos na comunicação pré-linguística: uma abordagem teórica



Refletindo sobre o novo

Resolution of vocal fold polyps with conservative treatment


Resenha

Early identification of language delay by direct language assessment or parent report?


Resumos

Resolução temporal em perdas auditivas neurossensoriais e lesões cerebrais

Análise do ruído de impacto na audição de integrantes do batalhão de operações especiais da polícia militar do Paraná: uma proposta de prevenção

YouTube e surdez: análise de discursos de surdos no ambiente virtual

Perfil de escolares do 3º ao 5º ano do ensino fundamental I em compreensão de leitura: elaboração de um instrumento avaliativo

Desempenho ortográfico de escolares do ensino fundamental: elaboração e aplicação de um instrumento de intervenção

design : Atitude Propaganda
desenvolvimento : Meio Segundo Webstudio