Campanha de Atenção à Gagueira - DIAG2021

Sobre a Campanha: DIAG 2021

Você sabia que 22 de outubro é conhecido como o "DIA INTERNACIONAL DE ATENÇÃO À GAGUEIRA – DIAG"? Essa data vem sendo comemorada desde 1998 e objetiva informar, conscientizar e educar a população sobre esse transtorno da fluência que afeta a saúde da comunicação de milhões de pessoas. Mas como poderia ser um Dia Internacional de ATENÇÃO À GAGUEIRA?

Te convidamos a sonhar conosco com um dia em que o mundo inteiro:

  • Se dedica em compreender um pouco mais sobre a gagueira;
  • Volta os seus sentidos para perceber as necessidades de quem gagueja, e se esforça em aproveitar as oportunidades para expressar-lhe cuidado e zelo;
  • Um dia em que o mundo inteiro se engaja para emitir um alerta que soa com timbres de advertência, recomendação e convite.

Convite para que esse dia seja vivido e experimentado todos os dias. Que tal cooperar para tornar esse sonho uma realidade? Vamos dar a devida atenção à gagueira?

ATENÇÃO é a palavra-chave do DIAG 2021. Com o lema "Atenção à gagueira, melhor não a ignorar", o Comitê de Fluência do Departamento de Linguagem da SBFa busca disseminar conteúdos cientificamente atualizados, e encorajar toda a população brasileira a não fechar os olhos para a realidade vivenciada pelas pessoas que gaguejam, principalmente por muitos não possuírem clareza sobre o que é gagueira e mostrarem-se desatentos às suas verdadeiras necessidades.

Vamos lutar por dias melhores para todas as pessoas que gaguejam? #VamosInfluenciar #DIAG2021

Você conhece o Projeto INFLUENCIAR?

Projeto Ação do Comitê de Fluência do Departamento de Linguagem da SBFa - Gestão 2020-2022

O INFLUENCIAR é um projeto de ação do Comitê de Fluência do Departamento de Linguagem da SBFa, que visa contribuir para o crescimento e fortalecimento da área da Fluência na Fonoaudiologia brasileira, cooperando para que essa bela história continue sendo escrita pelas mãos de muitos outros fonoaudiólogos e contada em todo o território nacional.