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DEPARTAMENTOS E COMISSÕES

 

Comissão de Ensino

Estamos atualizando o portal e em breve as informações dos comites estarão atualizadas.
Carolina Anhoque
membro efetivo
Marina M. P. Padovani
membro efetivo
Isabel Cristiane Kuniyoshi
membro efetivo
Graziela Zanoni
membro efetivo
Janaina Regina Bosso
membro efetivo
Helenice Nakamura
suplente
Neyla Aroyo Lara Mourão
suplente

METAS

Atualizar e manter o acompanhamento do trabalho desenvolvido no departamento junto às Instituições de Ensino Superior - IES;
Retomar e concluir o levantamento bibliográfico de ensino em Fonoaudiologia por meio da consulta aos registros de IES e coordenadores de curso;
Ampliar e intensificar a participação dos coordenadores, docentes e discentes em Fonoaudiologia na SBFa, qualificando e disseminando a produção intelectual sobre ensino em Fonoaudiologia;
 
Favorecer a interface de atuação da SBFa, com suas contribuições científicas sobre ensino em Fonoaudiologia, e Comissão de Ensino do sistema interconselhos que regula a formação, de modo a subsidiar avanços na formação que ampliem e qualifiquem as ações de ensino, pesquisa e extensão nos distintos níveis de formação,  graduação e pós-graduação.
 
 

ESTRATÉGIAS

Manter a participação na  Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) com a representação de Vera Lúcia Garcia como membro do colegiado da CNRMS e dos representantes da SBFa nas seis câmaras técnicas da referida comissão;

Intensificar e ampliar representação da SBFa junto aos Ministérios da Educação e da Saúde;

Apoiar e favorecer a representação no Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde - FENTAS, por meio da  participação do Colegiado e da Secretaria Executiva, com representação da Maria Cecilia Bonini Trenche e Vera Lúcia Garcia com realização de oficinas sobre cartografia das profissões da área da Saúde e Formação interprofissional no FENTAS;

Manter Encontro de coordenadores dos cursos de Fonoaudiologia – pauta 2017: Teste Progresso (consórcio ainda aberto para novas Instituições, código de ética novo na formação – com CFFa) e atrelado às novas diretrizes;

Criação de curso de capacitação docente em elaboração de itens na plataforma Moodle da SBFa;

Designar e nomear representantes regionais para desenvolvimento e acompanhamento das ações da Comissão de Ensino junto às IES;

Retomar material das novas DCNs (produto das 4 oficinas com coordenadores) e colocar em consulta pública, acompanhar com representatividade regional;

Organizar e atualizar informações das IES com graduação em Fonoaudiologia, acompanhar as Ligas Estudantis dos cursos de graduação em Fonoaudiologia;

Dar sequência ao Projeto VERAS - Fonoaudiologia - sobre qualidade de vida do estudante e
residente, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e IES participantes;
Criar um prêmio no Congresso para a IES destaque do ano em critérios definidos pela CE, tais como controle da evasão, inovação curricular, entre outros.
Participar das oficinas e discussões de temas pautados pelo CFFa e sistema de Conselhos, com
enfoque na formação para o assunto
selecionado;
Propor a validação de cursos virtuais e presenciais na renovação dos Títulos de Especialistas - definir junto ao CFFa fatores de qualidade para a pontuação na renovação.



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