Voltar

Notícias

NOTÍCIAS

 

Comissão de Ensino realizou o Encontro de Coordenadores para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais

Encontro de Coordenadores

No dia 4/7/2017 a Comissão de Ensino realizou o Encontro de Coordenadores para apresentar seu plano de trabalho para a gestão 2017-19, discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Fonoaudiologia, mostrar os resultados da pesquisa de Cadastramento de cursos de Fonoaudiologia e o andamento do 1o. Consórcio do Teste Progresso.Compareceram ao evento representantes do CFFa e do regional 2ª região e de 26 IES, com seus coordenadores ou professores representantes.

A professora Marina Padovani e o representante do CFFa, Rogério Robert, apresentaram as principais questões destacadas nos dois eventos realizados pelo Conselho Nacional de Saúde no mês de junho, envolvendo as DCNs da Fonoaudiologia. Essas questões foram debatidas e no final das discussões foram incorporadas sugestões pactuadas entre os participantes. O documento final será colocado no site da SBFa para consulta pública, agora aberto para toda comunidade da área.

A Comissão de Ensino comunicou a possibilidade de mais IES participarem do consórcio referente ao Teste Progresso.

Convidamos aos cursos que ainda não responderam ao Cadastramento de Cursos de Fonoaudiologia da Comissão de Ensino que o façam o mais breve possível para termos dados sobre a realidade da formação da nossa área.

  • notícias