Mensagem da Presidente

Prezado Colega Fonoaudiólogo e Profissionais das áreas afins,

Uma nova diretoria de 70 fonoaudiólogos assumiu a gestão da SBFa com os seguintes pilares: identidade e exercício profissional, representatividade nacional e internacional e modernização da estrutura da sociedade. Um de nossos desafios mais importantes é a realização do XVIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que ocorrerá na cidade de Curitiba, de 22 a 25 de setembro de 2010.

O lema deste evento é: Exercício Profissional - Bases Teóricas, Avanços e Realidade Nacional. O congresso está sendo preparado com extrema responsabilidade e carinho, em uma ação integrada com a equipe da TRIBECCA Eventos, empresa que já colaborou conosco no memorável congresso de Gramado, em 2007. Além das já tradicionais mesas redondas e simpósios interdepartamentais, o congresso contará com Cursos Instrucionais propostos pelos associados, temas livres orais comentados por jovens doutores e destacados professores da área, pôsteres no formato padrão (discutidos com os participantes na sessão "Café com Ciência") e em apresentação eletrônica (em monitores durante o evento), além de simpósios satélites dos expositores. Um maior destaque será dado para os trabalhos que receberem a distinção de "Excelência em Fonoaudiologia" e "Menção Honrosa", que além da divulgação eletrônica, serão apresentados em sessão especial, no último dia do congresso (sessão "Prata da Casa"), comentada por especialistas nas áreas.

A programação social inclui uma grande festa de confraternização. A qualidade das instalações do Centro de Convenções EMBRATEL, aliada ao carinho de nossos colegas paranaenses e ao apoio das instituições de ensino do estado e do Conselho Regional, farão dessa festa uma grande celebração fonoaudiológica nacional.

Reserve a data de 22 a 25 de setembro em sua agenda e contribua com o sucesso do congresso com sua participação e envio de trabalhos.

Até Curitiba!

Cordialmente,

Dra Mara Behlau
Presidente da SBFa