Código: OCL0335
A ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA EM UM GRUPO DE JOVENS COM DEFICIENCIA MENTAL
 
Autores: Juliana Motta de Godoy, Denise Jeronymo, Ana Paula de Freitas
Instituição: UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA - UNIMEP
 
RESUMO

Tomando por base os pressupostos teóricos adotados por Vygotsky na perspectiva histórico cultural do desenvolvimento humano, propõe-se neste trabalho, discutir a importância da atuação fonoaudiológica no desenvolvimento da linguagem de um grupo de jovens com Deficiência Mental.
Para a realização deste estudo foi feita uma análise de um banco de dados existentes em uma Clínica Escola de Fonoaudiologia, localizada no interior de São Paulo. Esta pesquisa é qualitativa, seguindo critérios da análise microgenética.
Neste estudo foi possível destacar as estratégias que a fonoaudióloga utilizou para possibilitar o desenvolvimento da linguagem dos jovens com Deficiência Mental.
Deste modo, conclui-se que este trabalho contribuiu para caracterizar a possibilidade de atuação fonoaudiológica, fundamentada na perspectiva histórico cultural do desenvolvimento humano.
 
 
Contato: ju_godoy@yahoo.com
 

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