Código: OCL1653
QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR |
|
Autores: Aline Andrade Godinho,, Gracielle Almeida Dos Anjos, Rachel Ferreira Campos Loiola |
Instituição: VOX CONSULTORIA |
|
No mercado de trabalho, a comunicação é um elemento que recebe grande parcela de responsabilidade, pois é através dela que são passadas as informações aos clientes. Porém, muitas vezes essa importância não é ressaltada, acarretando diversos transtornos. Como o hospital é uma empresa que recebe diferentes pessoas a todo o momento, com necessidades e condições diferentes, faz-se necessário que a comunicação seja eficiente. A demanda é grande, exige informações precisas e em tempo hábil. Este trabalho tem como objetivo conhecer a qualidade comunicativa no ambiente hospitalar, verificando a eficácia, os seus desvios, as circunstâncias em que ela ocorre e a percepção que os funcionários envolvidos no processo têm a respeito do uso da comunicação no setor em que atuam. Para isto, foram aplicados questionários aos funcionários de vários setores de um hospital localizado em Belo Horizonte, em que foi possível perceber, que a comunicação encontra-se em estado caótico. Os aspectos salientados em 90% das respostas dizem respeito à grande hierarquia, falta de diálogo e de informação. Percebe-se assim a importância do fonoaudiólogo neste empreendimento, como profissional que promoverá aos funcionários eficiência e excelência comunicativa. Esta atuação garante mais um campo de inserção da Fonoaudiologia, que ajudará na satisfação das exigências comunicativas do mundo atual, garantindo qualidade no atendimento ao cliente. |
|
|
|
Contato: gracielleanjos@yahoo.com.br |
|

Imprimir Trabalho |

Imprimir Certificado Colorido |

Imprimir Certificado em Preto e Branco |
|