Código: OCL1081
DESEMPENHO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM ANTECEDENTE DE PROBLEMAS DE LINGUAGEM |
|
Autores: Carolina Rodrigues Funayama, Michele Toso |
Instituição: FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO |
|
A relação entre problemas de linguagem e desempenho escolar, bem como os fatores sociais e ambientais que influenciam o mesmo têm sido enfoque na literatura. O objetivo deste trabalho é verificar como se apresenta o desempenho escolar, em específico, de leitura e escrita, de crianças com antecedentes de problemas de linguagem comparando com o desempenho de crianças sem esse antecedente. Analisaremos também alguns fatores ambientais e sociais envolvidos, bem como o tipo de tratamento pedagógico e/ou fonoaudiológico que vem recebendo essas crianças. O estudo é transversal, controlado, em crianças entre 9 e 13 anos, que possuem dificuldades escolares atuais, atendidas em ambulatório especializado. Até o momento foram verificados 158 prontuários médicos entre os quais foram selecionados 25 casos para o estudo. Este projeto foi aprovado pelo comitê de ética da instituição a que pertence e pela FAPESP. |
|
|
|
Contato: michele@fmrp.usp.br |
|

Imprimir Trabalho |

Imprimir Certificado Colorido |

Imprimir Certificado em Preto e Branco |
|