SIMPÓSIO METODOLOGIAS DE TRABALHO DE EXPRESSIVIDADE EM CALL CENTER |
Claudia Mourão
Palestrante |
Instituição: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO CONSULTORIA ESPECIALIZADA |
|
A vivência adquirida ao longo dos últimos 12 anos no segmento empresarial, inicialmente como operadora, monitora e supervisora de teleatendimento, depois, como analista de treinamento e desenvolvimento de pessoas, contribuiu para que o projeto que desenvolvi, sob o tema Consultoria Fonoaudiológica em Empresas, pudesse oferecer aos clientes do mercado corporativo – especialmente do mercado de Call Centers – atividades diferenciadas e eficazes no contexto da comunicação e expressão dos colaboradores.
Através de cursos de pós-graduação (Pedagogia Empresarial – Gestão RH) e também de extensão (Formação de Dinamizadores de Grupo, Psicodrama Pedagógico e Organizacional e, mais recentemente, Focalizadores de Danças Circulares - em curso), venho desenvolvendo competências que me oferecem possibilidades diversas de aplicar uma metodologia dinâmica e bastante prática na atuação com os funcionários de todos os níveis hierárquicos da empresa.
O maior diferencial que acredito ter desenvolvido foi a escolha assertiva pela profissão de Fonoaudiólogo, com posterior especialização em VOZ e, finalmente, o forte embasamento que venho experimentando no curso de Mestrado Profissionalizante em Fonoaudiologia, programa que em breve finalizo, que tem por objetivo disseminar a profissão do Fonoaudiólogo nas suas diversas direções no mercado de trabalho.
Método de trabalho
O Método Ação Com Expressão tem por objetivo maior auxiliar o sujeito a:
1)Reconhecer sua forma de expressar-se no mundo.
2) Identificar outras formas de comunicação e expressão com outro (s) sujeito(s).
3) Experimentar diferentes formas de comunicação e expressão, respeitando suas limitações físicas e pessoais.
4) Aplicabilidade das diferentes formas de comunicação e expressão de acordo com a realidade da organização a qual representa.
Fundamentação teórica:
- Música – método da Fonoarteterapia,– autoria de Cláudia Garcia.
- Teatro empresarial – proposta que conta com esquetes teatrais, utilizadas como ferramentas que facilitam a prática de novos conceitos trabalhados com as equipes. Este trabalho é aplicado em parceria com a equipe da Demanda Espaço Psico-Empresarial.
|
|
Contato: claudia@comexpressao.com.br |
|

Imprimir Palestra |
|