Código: OCL0349
LEITURA SILENCIOSA EM CRIANÇAS DE 8 A 10 ANOS
 
Autores: Michelle Procopio de Oliveira, Nubia Cristina Albanez Souza, Juliana Cristina Socha, Priscila Lobo
Instituição: CLIFALI
 
Foi realizada uma pesquisa qualitativa com crianças de 8 a 10 anos em terapia fonoaudiológica com diagnóstico de leitura e escrita.
O trabalho visa avaliar a competência de leitura silenciosa, nas variáveis psicolinguísiticas de lexicalidade, regularidade, freqüência, classe gramatical, concretude, composição morfológica, extensão através do protocolo de triagem fonoaudiólogica de leitura e escrita (Oliveira, M e Lobo P.) contendo palavras corretas e incorretas; palavras e frases que se associam ou não à figura, para que a criança assinalasse se a questão está certa ou errada. As crianças avaliadas receberam orientação das examinadoras de preenchimento do protocolo, que deveriam primeiramente ler e em seguida assinalar a opção correta.
Com os resultados podemos caracterizar com maior precisão os erros cometidos por essas crianças.
 
 
Contato: michelleprocopio@uol.com.br
 

Imprimir Trabalho

Imprimir Certificado Colorido

Imprimir Certificado em Preto e Branco