Prêmio - Destaque dos Departamentos Científicos - Lista tríplice
Prêmio - Destaque dos Departamentos Científicos 2022
2ª Fase - Lista tríplice
Somente os sócios ativos da SBFa poderão participar e terão direito a voto.
Veja o edital
Informe abaixo seu CPF e senha de associado.
CPF
SENHA
ENTRAR
Olá
,
Registre aqui seu voto para o departamento
Audição e Equilíbrio
ALTAIR CADROBBI PUPO (LILA)
Audição e Equilíbrio
×
ALTAIR CADROBBI PUPO (LILA)
Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1974), mestrado em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1981) e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). É professora Associada do Departamento de Clínica Fonoaudiológica e Fisioterápica da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP. É avaliadora institucional e de curso do MEC/INEP e participou da Comissão de Assessores do Enade/SINAES (2007, 2010). Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (2002-3) e diretora tesoureira da Academia Brasileira de Audiologia (2009-11). Atua como parecerista e membro do Conselho Editorial das revistas CoDAS e Distúrbios da Comunicação. Na área acadêmica tem experiência no ensino, pesquisa e extensão de temas relacionados à Fonoaudiologia, à Formação do Fonoaudiólogo e à Saúde Auditiva. Participou do projeto Pró-Saúde II da PUC-SP, realizado junto à Supervisão Técnica de Saúde da Fó Brasilândia. Na área administrativa já atuou como Diretora de Faculdade, Coordenadora de curso, Chefe de departamento, Coordenadora Geral de Estágios, Ouvidora da PUC-SP, Assistente Especializada da Pró-reitoria de Planejamento e Gestão e atualmente sou Pró-reitora de Educação Continuada da PUC-SP.
ANA CLAUDIA FIORINI
Audição e Equilíbrio
×
ANA CLAUDIA FIORINI
Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e Doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Professora Doutora Associada do Departamento de Fonoaudiologia da EPM-UNIFESP, Vice-Diretora do Departamento de Saúde do Trabalhador da Pró-Reitoria Gestão Com Pessoas da UNIFESP, Professora Doutora Associada da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fonoaudióloga do Serviço de Audiologia Clínica da DERDIC PUC-SP e consultora de empresas na área de saúde do trabalhador. Parecerista da Noise & Health, Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, Codas, Internacional Journal of Audiology, Revista Distúrbios da Comunicação e da Revista de Saúde Pública / Journal of Public Health. Editora de área da revista Audiology - Communication Research (ACR). Foi Presidente da Academia Brasileira de Audiologia (2007-2009) e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Acústica (2007-2010).
RENATA MOTA MAMEDE CARVALLO
Audição e Equilíbrio
×
RENATA MOTA MAMEDE CARVALLO
Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1975), Mestrado (1986) e Doutorado (1992) em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo . Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem publicado artigos em periódicos de indexação internacional e nacional, além de capítulos de livros e mais de 200 comunicações apresentadas em eventos científicos. É Membro Fundador da Academia Brasileira de Audiologia, e Ex - Diretora-Tesoureira (Gestão 2007-2009) . É Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq desde 2000. Membro da Comissão Ética para Análise de Projetos de Pesquisa - CAPPesq do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Pesquisa vinculado ao Laboratório de Investigação Fonoaudiológica em Audição Humana do CDP - FMUSP, que desenvolve pesquisas relacionadas ao sistema auditivo periférico e central. A partir de 1996, obteve aprovação para vários projetos financiados, tanto como coordenador de auxílios individuais, como orientador (iniciação científica, capacitação técnica, mestrado e doutorado).
Registre aqui seu voto para o departamento
Disfagia
DEBORA DOS SANTOS QUEIJA
Disfagia
×
DEBORA DOS SANTOS QUEIJA
Debora representa um polo seguro de conhecimento em disfagia, mais especificamente, mas não somente, na área de câncer de cabeça e pescoço. Inovadora e ativa, tem participações frequentes em congressos e eventos, grupos científicos, bancas de teses, além de autoria em capítulos de livros e artigos científicos na área. Contribui sistematicamente no desenvolvimento dos mais diferentes projetos e conduções em disfagia. Professora dos cursos de especialização e aprimoramento, atualmente coordena um curso de graduação em Fonoaudiologia. Ética, conhecimento e leveza guiam sua docência e seus atendimentos clínicos a pacientes com disfagia. Sempre disponível, contribui com excelência aos demais colegas, incentivando e servindo como exemplo. Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Fonoaudióloga clínica, trabalhou na área clínica com foco em reabilitação de pacientes neurológicos desde o início da carreira. Especialista em Voz pelo Centro de Estudos da Voz/SP. Foi supervisora e docente do Curso de aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação oral e deglutição de etiologia mecânica e neurogênica da Unimes/Santos, SP. Mestre em Ciências pelo Curso de Pós-graduação do Hospital Heliópolis/SP onde atuou na supervisão, organização, docência e atendimento aos pacientes atendidos na enfermaria e ambulatório, atuou como fonoaudióloga no Hospital Ana Costa Santos, SP onde implantou o Serviço nas enfermarias, radiologia e UTIs adulto, neonatologia, pediatria. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo/SP. Certificada pela Ecole de Drainage Lymphatique Manuel de Bruxelles pelo Método Leduc. Atualmente é Coordenadora e docente do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do Centro Universitário Lusíada/UNILUS, Santos/SP. Revisora de periódicos nacionais e internacionais e docente de Cursos de Especialização no Brasil e Exterior. É fonoaudióloga da equipe do Núcleo Cirurgia de Cabeça e Pescoço Santos na área clínica, exames de videoendoscopia da deglutição.
http://lattes.cnpq.br/4072592982933599
KARINA ELENA CADIOLI BERNARDIS BÜHLER
Disfagia
×
KARINA ELENA CADIOLI BERNARDIS BÜHLER
Karina representa o conhecimento e a experiência, promovendo base sólida e o exemplo dentro da disfagia neonatal e pediátrica. Uma das grandes referências nesta atuação, contribuindo com a formação de fonoaudiólogos e na realização de atendimentos ambulatoriais e hospitalares. É uma das autoras do PAD-PED, uma das escalas mais utilizadas em serviços de atendimento em disfagia pediátrica. Sua autoria também é frequente nos capítulos de livros e artigos científicos da área. Presença constante como professora nos cursos de especialização e aprimoramento em disfagia, nas bancas de teses, congressos e nos grupos científicos. Delicada e assertiva, é uma grande incentivadora dos colegas da área, um exemplo de ética e cuidado no ensino e responsável por contribuir de forma significativa com o desenvolvimento da disfagia pediátrica brasileira. Fonoaudióloga formada pelo Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestre em Fisiopatologia Experimental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Doutora em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fonoaudióloga do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo. Preceptora do Programa de Residência Multiprofissional em Promoção à Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar HU USP. Membro do Corpo Editorial como parecerista da Revista CoDAS. Certificada pelo método SOFFI® Professional (Supporting Oral Feeding in Fragile Infants) pela Feeding Fundamentals LLC. Coordenadora do Comitê de Disfagia Infantil do Departamento de Disfagia da SBFa (2014-2016) e Vice-coordenadora do Comitê de Disfagia Infantil do Departamento de Disfagia da SBFa (2017-2019).
http://lattes.cnpq.br/3450049118616224
MARIANA SACONATO
Disfagia
×
MARIANA SACONATO
Mariana apontou como uma grande referência durante a Covid-19, chamando para si a responsabilidade em guiar a atuação em disfagia neste contexto. Responsável e ética com tudo o que desenvolve, já se diferenciava antes disso. Seu caminho passou por diferentes instituições de atuação em disfagia, iniciando-se com crianças com síndromes e neuropatias, passando por cardiopatas e neurogênicos adultos, sendo mais recentemente focada em unidade de terapia intensiva, associada ou não à infectologia. Realiza contribuições nos congressos, é professora nos cursos de especialização e aprimoramentos, além de autora de artigos científicos e capítulos de livros na área. Disponível e cheia de conhecimentos, é participação ativa nos mais diferentes projetos.
Fonoaudióloga formada pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP- EPM)
Especialista em Motricidade Orofacial pelo CFFa ( Curso realizado no AC Camargo- Câncer Center)
Especialista em Disfagia pelo CFFa ( Curso realizado no AC Camargo Câncer Center e no HCFMUSP)
Mestre em Ciências pela UNIFESP- EPM
Doutora em Ciências pela UNIFESP- EPM
Responsável Técnica da Fonoaudiologia do Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Preceptora e Tutora da Especialização Multiprofissional em Infectologia do Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Membro Efetivo da CCIH, do CEP e da EMTN do Instituto de Infectologia Emílio Ribas
Membro do Diretório de Pesquisa em Deglutição e Disfagia da UNIFESP- EPM
Docente do curso de Pós graduação em Disfagia da Faculdade de Medicina do ABC
Autora artigos e de capítulos de livros sobre disfagia.
http://lattes.cnpq.br/4536978335996429
Registre aqui seu voto para o departamento
Fonoaudiologia Educacional
GISELI DONADON GERMANO
Fonoaudiologia Educacional
×
GISELI DONADON GERMANO
Professora Assistente Doutor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Humano da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Docente do programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP (2005). Mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho FFC/UNESP. Estágio pós-doutoral pelo Laboratoire de Psychologie et NeuroCognition Grenoble/ França (CAPES/BEX-3183/13) (2014). Pós-Doutora em Fonoaudiologia (Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP). Bolsista Jovem Pesquisador pela Pró-Reitoria de Pesquisa FFC/UNESP (PROPe- Edital 005/2014). Desenvolveu atividades de Professora Assistente Doutora Substituta do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade", sendo responsável pela linha de pesquisa "Psicomotricidade e Aprendizagem. Fonoaudióloga Pesquisadora Colaboradora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem LIDA do Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, avaliação das habilidades metafonológicas, programas de intervenção, percepção viso-motora, dislexia, disgrafia, transtornos de aprendizagem e transtornos do déficit de atenção com hiperatividade.
http://lattes.cnpq.br/7195067914364471
MARISA SACALOSKI
Fonoaudiologia Educacional
×
MARISA SACALOSKI
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (1990), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Claretiano (2018), especialização em distúrbios da comunicação humana (1991), distúrbios da audição (1992), psicopedagogia (1993), violência doméstica contra a criança e o adolescente (2000), libras e educação especial (2011), mestrado (1997) e doutorado (2001) em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo. Foi professora dos Cursos de Fonoaudiologia, Farmácia e Musicoterapia das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e do Curso de Fonoaudiologia da FATEA e da Universidade Metodista de São Paulo. Foi professora titular dos cursos de Pedagogia, Psicologia, licenciaturas e da pós graduação em Psicopedagogia do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA). Coordenou o Curso de Pedagogia do Programa de Formação de Professores (PARFOR) do Pólo do Centro Universitário da Fundação Santo André. Coordenou o Curso de Psicopedagogia da CUFSA. Foi docente e coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Brasil. Tem experiência nas áreas de Educação Especial, Libras, Psicopedagogia e Fonoaudiologia, com ênfase em Audição, atuando principalmente nos seguintes temas:educação especial e inclusiva, fonoaudiologia escolar, audiologia, triagem auditiva, transtornos e dificuldades de aprendizagem e inclusão social da pessoa com deficiência. Atuou como fonoaudióloga no Departamento de Educação Especial de Mauá durante 22 anos e trabalhou 5 anos no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da Prefeitura de Mauá-SP. Foi professora conteudista da Universidade de São Caetano do Sul e da Universidade Salesianos dos temas Educação Especial e Libras. Atualmente é docente do curso de fonoaudiologia da UNIFESP - Campus São Paulo.
http://lattes.cnpq.br/3501056496991426
ROSANA MENDES RIBEIRO
Fonoaudiologia Educacional
×
ROSANA MENDES RIBEIRO
Fonoaudióloga Educacional, reconhecida pelo conselho federal de Fonoaudiologia, especialista em Neuroeducação, Líder em Aprendizagem pela HarvardX University, Doutoranda em Ciências da Educação. Integrante do GI3TES-Laboratório de Investigação Européia Multidisciplinar de Saúde e Educação. No campo profissional, é diretora do Núcleo Aprende, ministra aulas nos cursos de extensão e aprimoramento em Diversidade e Inclusão escolar e de pós-graduação em ?Neurociência aplicada à Aprendizagem? pelo CEFAC nos estados de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Goiânia. Palestrante da sala do educador SENAC/SP. Por meio de sua pesquisa, tornou-se precursora do projeto ?CRA-Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem?, com assessoria em avaliativas adaptadas do ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio na rede PÚBLICA e PRIVADA do ESTADO DE SP. AUTORA DO PROTOCOLO CRA - Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem e dos MANUAIS de Modelos de Avaliativas Adaptadas do ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. AUTORA do LIVRO "A CADA UM O QUE É SEU" - referência em defasagens pedagógicas e adaptações curriculares. VENCEDORA DO 12º PRÊMIO MÁRIO COVAS 2016/2017, pela Secretaria Estadual de Educação do estado de SP, juntamente com a Diretoria DE Ensino Centro-Oeste/SP. Reconhecida pelo projeto Erasmus, CAP SUR LECOLE INCLUSIVE EN EUROPE com o prêmio SPECIAL TRIBUTE 2019 e 2020 que premia as melhores práticas em educação, saúde,ciência,política,religião,lei,proteção e segurança. Vencedora do prêmio Prof.Dr.Fernando Capovilla 2019 na categoria Excelência Metodológica com o tema "Efeitos da aplicação da Metodologia CDRA-Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem sobre os índices de alfabetização da rede pública de São Paulo e do Prêmio Prof.Dr.Fernado Capovilla na categoria Laboratórios de Pesquisa (Brain Connection 2020) com o tema "Desenho Universal de Aprendizagem sob a perspectiva da Metodologia CDRA"
http://lattes.cnpq.br/8912766210570116
Registre aqui seu voto para o departamento
Linguagem
CÁTIA CRIVELENTI DE FIGUEIREDO WALTER
Linguagem
×
CÁTIA CRIVELENTI DE FIGUEIREDO WALTER
Graduação em Fonoaudiologia - USC-Bauru (1985), possui mestrado e doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela UFSCar-PPGEEs (2000 e 2006). Pós doutorado em Educação - projeto em Comunicação em Comunicação Alternativa (PROPED-UERJ). É professora Associada do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada e do Programa de Pós Graduação em Educação (PROPED) na linha de pesquisa em Educação Inclusiva e Processos Educacionais. Atualmente é bolsista procientista UERJ (desde 2015) e CIENTISTA DO NOSSO ESTADO FAPERJ (2021-2024).Docente no Curso de Pedagogia presencial e à distância (CEDERJ) da Faculdade de Educação e das Licenciaturas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Líder do grupo de pesquisa CNPq - COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA ALUNOS SEM FALA ARTICULADA e coordenadora do Laboratório de Tecnologia Assistiva/Comunicação Alternativa - LATECA - PROPED-UERJ. Foi professora Visitante na University of Central Florida de janeiro a julho de 2019 com bolsa CAPES (PVE). Atua como pesquisadora e orientadora no grupo de pesquisa em Linguagem e Comunicação Alternativa do ProPEd-UERJ. É fundadora e conselheira do Centro Ann Sullivan do Brasil de Ribeirão Preto e assessora de projetos do Instituto JNG (RJ). Tem experiência na área de fonoaudiologia clínica e Educação Especial, com ênfase em formação acadêmica, docência, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento e avaliação de linguagem, educação especial, Transtorno do Espectro Autista, pessoas com deficiência intelectual, paralisia cerebral, distúrbios de linguagem, técnicas de ensino especializado, PECS-Adaptado, comunicação alternativa e capacitação de familiares e de professores do ensino regular e especial. É membro associado da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica do INEP. Membro associada da International Society for Augmentative and Alternative Communication - ISAAC e faz parte do Comitê Cientifico da ISAAC (2019-2022), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial ABPEE) e membro afiliada internacional da American Speech-Language-Hearing Association (ASHA).
http://lattes.cnpq.br/4061818490832341
MARIA CLÁUDIA CUNHA
Linguagem
×
MARIA CLÁUDIA CUNHA
Graduada em Fonoaudiologia, mestre em Distúrbios da Comunicação e doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . Professora titular do Departamento de Clínica Fonoaudiológica da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUCSP. Tem experiência profissional na área de diagnóstico/ terapia de transtornos da Linguagem e desenvolve pesquisas sobre o método clínico fonoaudiológico nas interfaces entre linguagem, corpo e psiquismo, produção científica em fonoaudiologia e intervenções assistidas por animais. Pesquisadora CNPq Produtividade 2 ( 2013 a 2020).
http://lattes.cnpq.br/2008340293162204
MARIA ISIS MARINHO MEIRA
Linguagem
×
MARIA ISIS MARINHO MEIRA
Possui graduação em Psicologia - Faculdades Integradas de Guarulhos (1978), graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1967), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982)., Especialização em Problemas de Fluência pela Northwestern University. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Problemas de Fluência, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação e terapia fonoaudiológica, problemas de fluência, principalmente gagueira, numa abordagem das Ciências Humanas.
http://lattes.cnpq.br/1708319884403220
Registre aqui seu voto para o departamento
Saúde Coletiva
AMÉLIA AUGUSTA DE LIMA FRICHE
Saúde Coletiva
×
AMÉLIA AUGUSTA DE LIMA FRICHE
Guta se destaca por sua atuação em ensino, pesquisa e extensão na Saúde Coletiva com ênfase em Epidemiologia, além da avaliação de redes de atenção à saúde e efeitos de intervenções urbanas na saúde das populações.
http://lattes.cnpq.br/9328738837215965
ELENIR FEDOSSE
Saúde Coletiva
×
ELENIR FEDOSSE
Elenir tem sido relevante referência na área da Saúde Coletiva atuando nos estados de SP e RS. Atuou em programas do Ministério da Saúde como Pet e residência multi. Seu trabalho caracteriza-se pela busca da interlocução entre diferentes áreas fomentando a atuação interprofissional. Atualmente é professora da Unifesp e tem se destacado como interlocutora da Fonoaudiologia com a medicina, enfermagem e também com a PMSP.
http://lattes.cnpq.br/7207062592880064
KÁTIA DE CÁSSIA BOTASSO
Saúde Coletiva
×
KÁTIA DE CÁSSIA BOTASSO
Kátia responde pela coordenação da Atenção Especializada e coordenação do serviço de Fonoaudiologia da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim. Seu trabalho tem ênfase na avaliação da qualidade do serviço, satisfação do usuário, fonoaudiologia e serviço de saúde. Foi representante da SBFa na Comissão Técnica de Atenção Básica do CNS.Tem experiência no cuidado em saúde na atenção primária à saúde e atenção especializada no SUS.
http://lattes.cnpq.br/4101926804599730
Registre aqui seu voto para o departamento
Motricidade Orofacial
DANIELE ANDRADE DA CUNHA
Motricidade Orofacial
×
DANIELE ANDRADE DA CUNHA
http://lattes.cnpq.br/4083148176047878
LÍDIA D AGOSTINO
Motricidade Orofacial
×
LÍDIA D AGOSTINO
LUCIANA VITALIANO VOI TRAWITZKI
Motricidade Orofacial
×
LUCIANA VITALIANO VOI TRAWITZKI
http://lattes.cnpq.br/4238196275934139
Registre aqui seu voto para o departamento
Voz
ANA CAROLINA GHIRARDI
Voz
×
ANA CAROLINA GHIRARDI
Professora Permanente do Curso de Pós Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Sub-Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia da UFSC. Professora Adjunta do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo (2002) Mestre (2007) e Doutora (2012) em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia e ensino, com ênfase em voz, atuando principalmente nos seguintes temas: voz, voz profissional, laringectomia, terapia fonoaudiológica.
ANNA ALICE ALMEIDA
Voz
×
ANNA ALICE ALMEIDA
Graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ (2001); especialização em Comunicação e Voz pela Universidade de São Paulo, USP (2003); especialização em Voz pelo Centro de Estudos da Voz, CEV (2005); Mestrado Acadêmico em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP (2005), Doutorado em Ciências (Psicobiologia) pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2009) e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2016). Atualmente é Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 2; Professora Associada, nível III, do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Professora Permanente do Programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPgFon) UFPB/UFRN/UNCISAL, do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento (PPGNeC) e do Programa de Pós-Graduação em Modelos de Decisão e Saúde (PPgMDS). É líder do grupo de pesquisa do Diretório de Grupos do CNPq do LIEV - Laboratório Integrado de Estudos da Voz (UFPB); Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Avaliação e Tratamento dos Distúrbios da Voz (UNIFESP); e do Grupo de Pesquisa Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (LTF/UFPB). É Editora chefe da revista CoDAS (Communication Disorders, Audiology and Swallowing) e revisora de periódicos científicos nacionais e internacionais. Atua, principalmente, nos seguintes temas: Comunicação, Avaliação e tratamento dos distúrbios da voz, Validação de Instrumentos, Comportamento, Emoções e Ansiedade.
FABIANA ZAMBON
Voz
×
FABIANA ZAMBON
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Especialista em voz pelo CFFa, com curso de especialização no Centro de Estudos da Voz. Mestre e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP-EPM. Fonoaudióloga responsável pelo Programa de Saúde Vocal do Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO-SP. Professora do Curso de Especialização em Voz do Centro de Estudos da Voz - CEV. Tesoureira da Sociedade Brasileia de Fonoaudiologia (SBFa). Apresenta intensa atividade clínica e de pesquisa em avaliação e tratamento de distúrbios de voz e comunicação, com enfoque em voz profissional.
Registre aqui seu voto para o departamento
Comissão de Ensino
ISABEL CRISTIANE KUNIYOSHI
Comissão de Ensino
×
ISABEL CRISTIANE KUNIYOSHI
É docente de graduação e pós graduação, presencial e a distância. Possui experiência em administração em Ensino Superior e capacitação docente em didática, formação por competências, planejamento, avaliação da aprendizagem e metodologias ativas. Foi Coordenadora de Planejamento e Controle Acadêmico do UniSL (2013-2018), Coordenadora Pedagógica do curso de Graduação em Medicina do UniSL (2017-2018). Coordenou o curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior do uniSL (2017-2018). Foi Coordenadora Pedagógica do curso de Especialização em Educação Médica do UniSL (2016-2018) e Diretora Acadêmica da Faculdade São Lucas de Caçapava/SP (2018-2019) e de São José dos Campos/SP (2019). Foi Diretora Acadêmica e Pró-Reitora de Graduação do Centro Universitário São Lucas - UniSL de Porto Velho/RO (2020-2021). Graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991), com especialização em avaliação auditiva e do equilíbrio corporal pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992), mestrado em Saúde Pública pela USP (2001) e doutorado em Ciência Odontológica pela UNESP/Araçatuba (2017). É especialista em audiologia com título conferido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2001) e possui MBA em Administração e Gestão do Conhecimento (2012) e de Gestão Universitária com Ênfase em Docência (2018). Membro da Academia Brasileira de Audiologia e da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Facilitadora do Programa de Ressocialização Ambiental do Ministério Público do Estado de Rondônia e Tutora do Programa Dangerous Decibels Brasil.
JANAINA REGINA BOSSO
Comissão de Ensino
×
JANAINA REGINA BOSSO
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia - Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Cirurgia e Medicina Translacional pela Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista - UNESP (2019). Atualmente, é docente e coordenadora do Curso de Fonoaudiologia das Faculdades Integradas de Fernandópolis. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento auditivo central (avaliação e treinamento auditivo), neuroaudiologia (eletrofisiologia da audição), aparelhos de amplificação sonora individual e reabilitação auditiva. É membro da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Presidente da Comissão de Ensino da SBFa - gestão 2020-22.
MARIA ISIS MEIRA
Comissão de Ensino
×
MARIA ISIS MEIRA
Possui graduação em Psicologia - Faculdades Integradas de Guarulhos (1978), graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1967), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982)., Especialização em Problemas de Fluência pela Northwestern University. Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Problemas de Fluência, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação e terapia fonoaudiológica, problemas de fluência, principalmente gagueira, numa abordagem das Ciências Humanas.
REGISTRAR VOTO
Desenvolvido por Dinamk Websolutions