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CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO E ANÁLISE DE PÔSTERES E APRESENTAÇOES ORAIS 2013

PRÉ-REQUISITOS (ELIMINATÓRIOS)


As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente por via online e a data limite para envio de trabalhos será 14/06/2013, 23h59min, horário de Brasília.
A lista de trabalhos aprovados será divulgada no site do Congresso até 22.08.2013.

Todos os resumos de trabalhos científicos ou relatos de experiências aceitos para apresentação no 21º Congresso Brasileiro 2º. Ibero Americano de Fonoaudiologia serão publicados em suplemento especial do evento.
Os resumos dos trabalhos enviados deverão estar em português, em inglês ou em espanhol.
É necessário que pelo menos um dos autores esteja pré-inscrito no Congresso para o envio do trabalho. A confirmação do recebimento do trabalho será enviada para todos os autores, devendo o e-mail dos mesmos ser cadastrado no sistema. As informações sobre autoria, instituição e e-mail de contato serão preenchidas em campo destinado a estes aspectos, bem como a designação do apresentador do mesmo.
Os trabalhos devem seguir as Diretrizes e Normas Regulamentadoras de pesquisas envolvendo animais e seres humanos de seu país, e quando for o caso, deve ser indicado o numero do registro de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa onde o trabalho foi avaliado.
No resumo, NÃO deve ser identificada a(s) instituição(s) onde o trabalho científico ou relato de experiência foi realizado, nem incluído qualquer autor.
NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMO SIMPLES:

  1. O título: deve respeitar o número máximo de 15 palavras.
  2. A ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para o certificado
  3. O corpo do texto deverá ter um mínimo de 200 e um máximo de 500 palavras
  4. A apresentação deve conter: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusões.
  5. O resumo não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens.
  6. Os resumos serão submetidos para determinada área temática a ser escolhida pelos autores, mas a comissão organizadora poderá modificar, a seu critério, a área temática de apresentação do trabalho, de forma a melhor adequá-lo às sessões de apresentação. Da mesma forma, os autores devem indicar a modalidade de apresentação preferida, oral ou pôster, contudo, a comissão do congresso poderá modificar de acordo com o tema e a necessidade de adequação da programação.
    1. Área de concentração (escolha a mais adequada ao seu resumo)

Audição e Equilíbrio
Disfagia
Ensino em Fonoaudiologia e Políticas Públicas (Pet-saúde e Pró-Saude)
Fonoaudiologia Educacional
Linguagem
Motricidade Orofacial
Saúde Coletiva
Voz

    1. Modalidade de apresentação preferida: Apresentação oral ou Pôster

ATENÇÃO: Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online e as normas de formatação. O descumprimento das normas terá impacto na nota final do trabalho, com penalização no processo de avaliação.

Em caso de impossibilidade da presença do autor/apresentador cadastrado, a organização do evento deverá ser notificada via e-mail congressofono@tribecaeventos.com.br sobre a substituição do autor apresentador, para que o certificado seja disponibilizado na área do novo apresentador.


NORMAS PARA CONFECÇÃO DE POSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
Pôster
O pôster deverá ter a dimensão de 0,90m x 1,20m com orientação de retrato. Não será permitida a exposição de pôsteres com dimensões fora das especificações. O pôster deve trazer na borda superior o título do trabalho, nome dos autores, instituição onde foi realizado, número de Comitê de Ética e Pesquisa e a agência de fomento, quando for o caso.
A colocação e retirada do pôster são de responsabilidade dos autores e deverão ocorrer nos horários estipulados pela organização do evento, sendo responsabilidade do autor o material necessário para fixação do pôster.
Cada sessão de apresentação de pôsteres terá duração de 60 minutos composta por pôsteres, agrupados de acordo com a temática, para que possam gerar debates e discussões entre os participantes da sessão.
Os certificados correspondentes estarão disponíveis nos anais do congresso, através do site www.sbfa.org.br, a partir de 26.09.2013.


Tema Livre

O apresentador terá 10 minutos  para apresentar seu trabalho científico ou relato de experiência e ao final da sessão,  10 minutos de discussão e perguntas com o coordenador e demais congressistas.    Os certificados correspondentes estarão disponíveis nos anais do congresso, através do site www.sbfa.org.br, a partir de 26.09.2013.
A apresentação multimídia no formato de Power Point deverá ser entregue na Mídia Desk do evento com antecedência mínima de duas horas da apresentação.
 

ANÁLISE PELOS AVALIADORES / PARECERISTAS DA SBFa e DIRETORIA CIENTIFICA

Cada trabalho será analisado a partir do resumo de 200 a 500 palavras, por dois pareceristas convidados especialistas na área, que atribuirão notas individuais, de acordo com os critérios de:  clareza e objetividade do título,  contextualização adequada da Introdução,  clareza, relevância e coerência do objetivo (s), originalidade e relevância do trabalho, literatura atualizada e adequadamente citada, metodologia adequada e coerente com objetivos, resultados comentados e conclusão. Serão atribuídas notas em cada item, totalizando 10 pontos na somatória final e realizada média entre as notas dos dois avaliadores.


Se houver grande discrepância entre as notas, um terceiro avaliador indicado pela Comissão Científica do 21º. Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia será consultado. Os autores serão informados sobre o tipo, data, hora e local da apresentação, com antecedência mínima de 30 dias do evento.