Voltar

Notícias

NOTÍCIAS

 

A área da Saúde é uma das áreas que mais sofrem acidentes de trabalho
A área da Saúde é uma das áreas que mais sofrem acidentes de trabalho, segundo dados do Observatório do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Previdência Social, seguido pelo comércio de produtos varejistas de produtos alimentícios, administração pública, construção e transporte rodoviário de carga.
 
A redução de riscos no trabalho é direito constitucional garantido. Mas o que pode ser feito para reduzir esse quadro? A gestão de riscos ocupacionais é a resposta, pois nela é feita a identificação dos riscos e a adoção de medidas de controle. Entretanto, sabemos que infelizmente essa não é uma realidade na maioria dos lugares. 
 
O Brasil já ocupa a 4° posição no ranking de acidentes de trabalho, com 700 mil casos por ano registrados pela Previdência Social. O tema segurança do trabalho é caro demais para não ser levado a sério. Empregadores: o lucro não pode valer mais que as vidas. Proteja os seus trabalhadores e trabalhadoras.
 
#SaúdeDoTrabalhador #TrabalhadorProtegido #TrabalhadoraProtegida #BrasilProtegido
 
O Ministério Público do Trabalho tem aceitado denúncias de condições irregulares de trabalho, e desde o início da pandemia, até o momento, já foram registradas um total de 7565 denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19.
 
Se você não está trabalhando em condições adequadas e deseja fazer sua denúncia, o órgão se coloca à disposição da sociedade para mediar conflitos entre trabalhadores e empregadores, decorrentes dos impactos gerados pela pandemia, por meio do aplicativo MPT Pardal e pelo formulário online disponível no site https://mpt.mp.br/pgt/servicos/servico-denuncie.
 
#SaúdeDoTrabalhador #TrabalhadorProtegido #TrabalhadoraProtegida #BrasilProtegido
  • notícias