Voltar

Notícias

NOTÍCIAS

 

Proposta para novas Diretrizes Curriculares Nacionais - DCN Fonoaudiologia é discutida no Conselho Nacional de Saúde(CNS)

A minuta para as novas DCNs da Fonoaudiologia foi apresentada no CNS em 22 de junho pela Dra Vera Garcia, representante da SBFa no evento, com apoio de membros do Conselho Federal de Fonoaudiologia, entre outros Dra. Telma Costa e Dra. Silva Ramos, a representante da SBFa no Conselho Nacional de Saúde (CNS) Ana Laura Schliemann e docentes e discente do Curso de Fonoaudiologia da UNB.

O documento foi construído ao longo de vários encontros de coordenadores dos cursos de Fonoaudiologia de diversas Instituições de Ensino Superior, promovidos pela Comissão de Ensino da SBFa, com contribuição das Comissões de Educação do CFFa e Sistema de Conselhos.

A plenária no CNS foi favorável, com elogios ao processo de trabalho e à proposta apresentada, por sua afinidade com as necessidades de formação do Sistema Único de Saúde.

Como próximo passo, serão discutidas, no próximo encontro de coordenadores, em 4 de julho, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP, as sugestões encaminhadas a partir da consulta às IES feita pela Comissão de Ensino e das duas plenárias no CNS ocorridas neste mês.

Ponto para a Fonoaudiologia!

  • notícias